Sunday, July 13, 2014

Festival make-up tutorial // Maquilhagem para festivais

English

Hello Beauties,


As you know, summer is here and the festivals already started, so I thought it would be nice to do a tutorial for this type of events.

I'm probably going to do 2 tutorials, this one (for those who want a lighter make up) and a heavier one (for the bolder girls).

Everything you need to know is in the video, including the products used.


I really hope you guys like it,

Please let me know by commenting bellow.

Bisous 






Video // Vídeo:








Português

Meninas lindas,

O Verão já chegou e os festivais também !!
Como há sempre aquele problema antes dos festivais de saber se vale a pena levar maquilhagem ou não, e se levar qual a mais adequada, eu trouxe-vos a solução para as meninas que querem usar make-up !!

Em princípio, vou fazer dois tutoriais com este tema: este tutorial (para as meninas que querem usar maquilhagem, mas nada muito pesado) e outro para quem quer uma maquilhagem bem ousada.

O vídeo no youtube divide-se em 3 partes: 1. os olhos; 2. a cara; 3. os lábios.
Então vamos aqui analisar estas áreas uma por uma:

Parte I - Olhos :

Passo 1 - Espalhe o seu primer de olhos na pálpebra do olho. Eu usei o meu primer da Urban Decay no tom 'Eden';

Passo 2 - Usando um pincel de esfumar, aplique uma sombra castanha média no côncavo. O meu pincel é o 224 da MAC e a sombra é a 'Buck' da paleta Naked;

Passo 3 - Ilumine abaixo da sobrancelha com uma sombra clara. No meu caso, eu misturei duas sombras: a 'Foxy' (sem brilho) e a 'Bootycall' (que tem brilho), ambas da paleta Naked 2;

Passo 4 - Com uma sombra pérola brilhante, ilumine o canto interior do olho. Eu usei a sombra pérola da paleta Cannage Couture da Dior;

Passo 5 - Para o delineado, colei um post-it no canto externo do olho para que a asa do delineado fosse simétrica nos dois olhos, já que é a forma mais fácil de se conseguir o delineado perfeito. Esta técnica é muito útil para os iniciantes. Usei um eyeliner em gel (o meu Gel Intenza da L'OREAL) para fazer o delineado.

Passo 6 - Por cima do delineado em gel, apliquei um eyeliner líquido, para que a linha ficasse mais precisa e preta.

Passo 7 - Com um pincel pequeno, apliquei uma sombra preta por baixo dos cílios inferiores;

Passo 8 - Preenchi a linha d'água com um lápis preto;

Passo 9 - Para dar um bocado de brilho ao olhar, apliquei um bocado de glitter dourado por baixo dos cílios inferiores no canto interior do olho;

Passo 10 - com um curvador de pestanas, tornei as minhas pestanas mais viradas para cima. Como não usei pestanas falsas neste look (porque é um festival e num festival ninguém usaria pestanas falsas), segurei o curvador de pestanas durante algum tempo para que as pestanas ficassem bem curvas;

Passo 11 - Apliquei rímel nos cílios inferiores e superiores. Usei o rímel triple black da essence para os cílios superiores e o rímel diorshow da Dior para os cílios inferiores;

E para os olhos é isso !!


Parte II - Rosto:


Passo 1 - Aplicar um primer facial para a maquilhagem durar e não sair com um bocado de suor. Eu usei o meu Mat Base corrector da KIKO Cosmetics;

Passo 2 - Para disfarçar as manchas, apliquei o meu corretivo 'natural concealer' no tom nº5 da KIKO Cosmetics;

Passo 3 - Apliquei uma base sem óleo para que a pele não fique oleosa mesmo depois de passar a noite a saltar. Usei a minha base da Charlie Revlon no tom 'toast';

Passo 4 - Para iluminar o centro da testa, o meio nariz, debaixo dos olhos e no queixo usei o meu soft focus concealer da Kiko Cosmetics no tom 01;

Passo 5 - Para fixar a base e o corretivo, usei o meu pó compacto studio care blend pressed powder no tom medium dark da MAC;

Passo 6 - Usando o meu pó facil da Inglot, uns tons acima do meu tom de pele, contornei o meu rosto no maxilar, centro do nariz, debaixo das bochechas e topo da testa;

Passo 7 - Iluminei o rosto com um pó compacto da Estée Lauder que é bem clarinho.

Passo 8 - Apliquei blush nas bochechas;

Passo 9 - Iluminei as bochechas com um blush muito claro com brilho, usando o meu joues contrast na cor 99 rose pétale da Chanel.




Parte III - Lábios:


Para este look, consegui pensar me 3 batons que ficavam bem.

Cada cor adequa-se a um tipo de pessoa:

Batom rosa - para as meninas que querem um bocado de cor na cara, mas não querem nada de excessivo. Usei o meu unlimited stylo da KIKO Cosmetics na cor 10 pearly cyclamen, que é um batom que dura o dia todo, ideal para este tipo de eventos. 


Batom nude - para as meninas que querem que os olhos sobressaiam e só querem um brilho nos lábios, recomendo um batom nude e um gloss nude.

Batom roxo - Este barom é ideal para pessoas como eu que gostam de um toque ousado na maquilhagem. Ele traz cor para o visual e também dura o dia todo. Usei o meu unlimited stylo na cor 11 pearl Orchid da KIKO Cosmetics.





E é isso meninas !!

Um look simples que fica lindo em qualquer uma !

Espero que tenham gostado.

Não se esqueçam de deixar o vosso comentário a dizer o que acharam.


Bisous 




If you're having trouble watching the video on the blog, click here: https://www.youtube.com/watch?v=Ua7ApkBOkfo

Se tiver dificuldades em visualizar o vídeo no blogue, clique aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Ua7ApkBOkfo









No comments:

Post a Comment