Wednesday, July 23, 2014

Sunset inspired makeup // Maquilhagem inspirada no pôr-do-sol

English

Hello beauties,


Welcome to my sunset inspired makeup tutorial !


This look brings you a little pop of color and it's perfect for sunset parties.


The steps to create the look are explained on the video bellow and the products used are described are in the video as well.


I had a few troubles creating this look, specially on the eyeliner part (you'll see why in the video), but the final result came out pretty good and I was very happy about it.



I hope you enjoy the video,

Please, don't forget to like the video, subscribe to the channel and tell me what you thought of the video here on the blog or in the comment section on the youtube page.

Bisous 


Video // Vídeo:








Português



Hello meninas,


Hoje trago-vos uma maquilhagem inspirada no pôr-do-sol !!


Tenho visto tantas maquilhagens dessas por aí, mas achei que poucas usavam 
realmente as cores do pôr do sol.


Então, decidi criar uma versão minha usando algumas cores que achei essenciais e adicionando alguns tons de champanhe e pérola para dar um "extra shine".

Mais uma vez, demonstrei os passos num vídeo (acima), que está em inglês, mas vou descrevê-los abaixo em para dar uma ajudinha a quem tem aquela preguiça de ler em inglês.

Começando pelos olhos:

1 - Aplique uma base para sombra na pálpebra inteira. Convém que a base seja uns tons abaixo do seu tom de pele para que se evidenciem as sombras que iremos usar. Eu usei o meu eyeshadow primer na cor 'Eden' da marca Urban Decay;

2 - Com um pincel de esfumar, aplique uma sombra laranja sem brilho ao côncavo. Eu usei a minha sombra 138 matt orange da Kiko Cosmetics;

3 - Usando um lápis dourado cremoso (se tiver uma sombra dourada cremosa também serve) vamos criar uma camada dourada no canto externo da pálpebra móvel. Leve essa camada até metade da pálpebra móvel;

4 - Por cima dessa camada dourada, aplique uma sombra laranja com muito brilho;


5 - Usando a mesma sombra que usou no passo nº2 (a laranja sem brilho), aplique levemente por cima da sombra laranja com brilho com um pincel durinho;

6 - Aplique uma sombra champanhe clarinha ao resto da pálpebra móvel e esfume bem no centro onde a sombra champanhe encontra a sombra laranja. Isto ajudará a criar um efeito de degradê. Eu usei a sombra champanhe da paleta 'all about paradise' da Essence;

7 - Pegue num pincel de esfumar e esfume os limites da pálpebra móvel para eliminar qualquer excesso de sombra;

8 - Com uma sombra roxa, iremos criar o efeito de pôr-do-sol. Aplique essa sombra ao côncavo e ao canto externo do olho, criando um V. Não se esqueça de esfumar bem!! Eu usei a minha sombra 158 Matt Dark violet da Kiko Cosmetics;


9 - Mais uma vez, com um pincel de esfumar, esfume bem o côncavo;

10 - Aplique uma sombra pérola com brilho no canto interno do olho, para abrir o olhar;

11 - Ilumine abaixo da sobrancelha com a sombra champanhe que usou na pálpebra móvel;

12 - Aplique o lápis dourado ao canto interior dos cílios inferiores;

13 - Com um pincel chanfrado, aplique a sombra laranja sem brilho ao centro dos cílios inferiores, esfumando o dourado e o laranja;

14 - Aplique a sombra roxa ao canto externo do olho e esfume com a sombra laranja;

15 - Faça um delineado nos cílios superiores;

16 - Preencha a linha d'água com um lápis preto;

17 - Curve as pestanas, aplique rímel (eu usei o double extension da L'OREAL) e, se gostar, aplique pestanas falsas.





Passando para a cara:

1 - Primer de cara: para cobrir os poros e disfarçar as manchas. Usei o Perfect skin da marca Bell;

2 - Corretivo: para cobrir as manchas da cara. Usei o meu natural concealer da KIKO Cosmetics no tom nº5;


3 - Base: para cobrir todas as imperfeições. Usei a minha base le teint accord perfect (que é o nome europeu para a true match) da L'OREAL e espalhei com uma esponja;

4 - Iluminador: para iluminar debaixo dos olhos, no queixo e no centro da testa e do nariz. Usei o meu soft focus concealer da KIKO Cosmetics;

5 - Pó: Para matificar a pele e não deixar rasto de oleosidade. Usei o meu pó compacto Studio care blend da MAC no tom medium dark;

6 - Contorno: para alongar a cara e disfarçar o tamanho do nariz e testa. Usei um pó compacto da Inglot uns tons acima da minha cor;


7 - Iluminar: Usei uma sombra branca da essence para iluminar o centro do nariz, acima das bochechas e acima do lábio;

8 - Blush: para dar cor à cara. Usei o meu Blush me twice da Sephora;



Quis usar um batom escuro com esta maquilhagem, por isso, escolhi um tom ameixa.
Usei o Smart lipstick da KIKO cosmetics no tom 914 Amaranth.





E é isso !!

Vejam o vídeo para perceberem bem a técnica !

Não se esqueçam de pôr like, subscrever no canal e comentar a vossa opinião aqui no blogue ou na secção de comentários do vídeo no youtube.



Espero que tenham gostado.

Um beijinho  




If you're having trouble watching the video on the blog, click here: 

Se tiver dificuldades em visualizar o vídeo no blogue, clique aqui: 
https://www.youtube.com/watch?v=K8gzCssE6Ug&feature=youtu.be




No comments:

Post a Comment